Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/3945
metadata.dc.type: | Trabalho de Graduação |
Title: | Arquitetura e Game Design : a concepção de espaços virtuais |
Authors: | Ribeiro, Igor Ferreira da Silva, 1996- |
Abstract: | Resumo:O campo de atuação da arquitetura tem se tornado cada vez mais diverso, com o desenvolvimento da tecnologia e a popularização dos jogos eletrônicos, a indústria de games começou a demandar especialistas para a concepção dos espaços virtuais, sendo um deles o arquiteto. O objetivo desse estudo é compreender como ocorre a concepção desses espaços a fim de contribuir para o exercício do arquiteto nessa área para a compreensão dessa nova prática de desígnio projetual. Por se tratar de um estudo novo e pouco estudado, será feita uma análise de como é a lógica de imersão dos jogos, a técnica atual de criação do game design e level design e analisar esses objetos do ponto de vista de produção de espaço. Desta forma é possível replicar estes conceitos para a geração de um ambiente virtual. Abstract: Não possui |
Keywords: | Espaço virtual Jogos eletrônicos |
metadata.dc.language: | Português |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade de Taubaté |
metadata.dc.publisher.initials: | UNITAU |
metadata.dc.publisher.department: | Departamento de Arquitetura de Urbanismo |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
URI: | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/3945 |
Issue Date: | 2020 |
Appears in Collections: | Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
IGOR FERREIRA DA SILVA RIBEIRO ARQUITETURA E GAME DESIGN A CONCEPCAO DE ESPACOS VIRTUAIS.pdf | 16.42 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License