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http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6897
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Lourenço, Robson de Moraes Rocha Medeiros Freitas, 1976- | pt_BR |
dc.contributor.author | Vieira, Rodrigo Silverio, 2002- | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-07T12:23:33Z | - |
dc.date.available | 2024-03-07T12:23:33Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6897 | - |
dc.description | Orientação: Prof. Dr. Robson de Moraes Rocha Medeiros Freitas Lourenço | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2023. | pt_BR |
dc.description | VIEIRA, Rodrigo. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: análise do mercado de games.: 2023. 123 Trabalho de Graduação, modalidade Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do Certificado do Título em Ciências Econômicas do Departamento de Gestão de Negócios da Universidade de Taubaté, Taubaté. | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O propósito básico deste estudo é contribuir para a pesquisa a respeito da análise do consumidor e os fatores que influenciam na hora da compra. O pressuposto adotado é que fatores irracionais estão ligados na hora de comprar um produto, tendo como exemplo o mercado de games, analisando o porquê os consumidores compram determinados tipos de jogos ou serviços dentro dos jogos. Para analisar esse mercado é necessário compreender as estratégias de marketing que as publicadoras utilizam para atrair determinado tipo de público, como os eventos de jogos são organizados para levantar esse lado do mercado. Assim, este estudo busca compreender como atrai o consumidor através do mercado de games. Utilizando o método da revisão literária, foi conduzida uma pesquisa utilizando autores da área de marketing, tendencias do mercado de games, estratégias de empresas e qual tipo de produto e serviço os consumidores de games estão interessados, na qual procurou-se analisar o Comportamento do Consumidor, conhecer o processo de desenvolvimento das estratégias de atrair o consumidor, avaliar o papel desempenhado pelo mercado de games para atrair o consumidor, bem como observar os instrumentos e critérios utilizados para mensurar os resultados da área. Considerando-se as limitações impostas pelo método de pesquisa selecionado, foi possível efetuar algumas constatações importantes. O alinhamento estratégico das empresas na hora de divulgar os jogos foi estudada e é fruto dos seguintes fatores: sociais, psicológicos, pessoal e cultural, que enfatizam a necessidade que determinado consumidor deseja saciar, bem como dos aspectos culturais e psicológicos para motivar o consumidor a realizar determinada compra | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-03-07T12:23:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RODRIGO VIEIRA.pdf: 762368 bytes, checksum: 0121ad55d6bb935ee41c81d114eba91e (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.format.extent | 1 recurso online (40 f.) : digital, arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Consumidores - preferência | pt_BR |
dc.subject | Videogames | pt_BR |
dc.title | Comportamento do consumidor : análise do mercado de games | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Graduação | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciências Econômicas - Trabalhos de Graduação |
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